Graça


"Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai conceda a vocês o que pedirem em meu nome." (João 15.16)

Essas palavras de Jesus aos seus discípulos mais próximos refletem também a obra que Ele faz em nossas vidas. Quando estávamos distantes, Ele se aproximou. Éramos errantes, mas Ele nos aceitou e acertou. Não tínhamos vida, mas Ele nos ressuscitou. E a nossa vida mudou - e continua mudando um pouco a cada dia.

A iniciativa foi Dele pois sozinhos não conseguiríamos. Nosso orgulho, nosso egoísmo, nossa lógica corrupta não nos levariam até Ele. Por isso foi graça. E continua sendo graça. Sem ela o fruto não permaneceria. As boas obras seriam apenas ímpeto de momento, afogadas diante de nossa humanidade vacilante. Ainda bem que Sua graça já sabia de tudo isso quando nos alcançou e nos provê tudo de que necessitamos para chegarmos aonde precisamos chegar.

Agradeça a Deus hoje pela graça de pertencer a Ele. Por Suas misericórdias que se renovam. Pelo poder do Espírito Santo que nos fortalece em meio às fraquezas. Pela companhia de Jesus no dia-a-dia. Por termos um Pai que se importa e ouve nossas orações. A graça Daquele que nos escolheu é tudo de que você precisa.

Comentários