Tudo Sobre Ele


"'Eu disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados'. 'Quem é você?', perguntaram eles. 'Exatamente o que tenho dito o tempo todo', respondeu Jesus." (João 8.24‭-‬25)

Quantas vezes a salvação unicamente através da fé em Cristo é reafirmada nas Escrituras? Inúmeras! Sabe por quê? Porque eu e você precisamos ouvir o Evangelho muitas vezes. Nós insistimos em salvar a nós mesmos. Acreditamos merecer Sua graça. E, crendo assim, queremos ter o protagonismo nessa parada. Cristo, claro, seria um excelente - e conveniente - coadjuvante. Mas não funciona assim.

Ou temos na Bíblia a nossa regra de fé, ou somos nós a nossa própria regra. Ou aceitamos o protagonismo divino na história da salvação, ou na prática não nos ajoelhamos. E quando nos ajoelhamos por dentro, o que acontece? Percebemos Ele fazendo em nós o que começou desde a Eternidade. Inclusive nos lembrando que Ele é o sentido da vida que eu e você insistimos em buscar em outras coisas. Ele é o afeto mais profundo. É a razão dos multiversos - inclusive do meu e do seu. É o início e o fim.

Porque Ele é podemos ser um pouquinho mais a cada dia. Até porque Ele não quer apenas nosso coração, Ele nos quer. E não se trata de fazer algo para ser amado. Mas de ser amado e de ser transformado através desse amor. É tudo sobre Ele - e que bom por isso! Se fosse sobre mim, não haveria história. Minha tolice me levaria a resultados semelhantes aos daquele filme "O Todo Poderoso". Mas que bom que Ele é quem a Bíblia diz que é. Ele foi fiel ao Seu próprio caráter e continuará sendo. Amém.

Comentários