Resultado da Enquete

Bem, galera, deixamos a enquete ao lado no ar durante dois meses e nesse período 37 pessoas votaram, sendo que foi permitido cada pessoa escolher mais de um tópico. E o tema que a maior parte dos leitores gostaria de ler aqui no blog é "experiências" - o que não me surpreendeu.

Já fazia algum tempo que tinha observado uma resposta melhor por parte dos leitores quando eu escrevia sobre situações reais, principalmente que eu tivesse experimentado. No início deste século XXI, as pessoas não estão interessadas em muito "blá-blá-blá" ou teorias bonitinhas. Elas desejam se relacionar, saber da sua experiência, do seu testemunho, desejam ver o milagre palpável em sua vida. Isso, em geral, é muito bom!

Valorizar a experiência pode nos desalojar de nossos discursos mortos, de nossa fé teórica e nos estimular à coerência com a vida do que pregamos, a sermos testemunhas no melhor sentido dessa palavra. Pode nos mover em direção ao outro, à sua dor, às suas reais necessidades. Buscar saber sobre experiências é buscar pra além do que é aparente, é querer ser edificado pelo que o outro vive. Por outro lado, devemos ter cuidado com o pragmatismo, com a valorização excessiva dos resultados, não importando tanto sobre quais bases se dá essa experiência. Nossa experiência cristã deve partir do que cremos, do que Deus nos deixou na Sua Palavra, a fim de que não reduzamos nossa fé a "calafrios", bênçãos recebidas e lições de vida bonitinhas.

Aqui no blog sempre abordarei uma diversidade de temas que julgo importantes para os cristãos de hoje, sobretudo o público jovem. Estarei atento aos temas mais votados, ao feedback dos leitores (o que recebo com alegria), mas sobretudo à direção e à inspiração divinas. Trato o blog como um ministério, sempre orando pra que Deus fale aos corações através de cada post. E conto com a oração e a divulgação por parte de cada um, a fim de que este seja cada vez mais um canal Dele para muitas pessoas que precisam de uma palavra, que precisam saber o que Deus tem feito em nossas vidas.

Comentários