As Mina Pisa (E Isso Dói)



Infelizmente a maioria das mulheres hoje (reparem que eu não disse todas, mas a maioria) não tem valorizado o perfil do homem de caráter. Dizem que gostam de caras românticos e sinceros, mas se apaixonam pelo primeiro cafajeste que aparece. Se encantam rápido se o cara é bonitinho, tem uma boa lábia e, como elas dizem, tem "atitude". O que é atitude? Seduzir com um sorriso falando mentiras, olhar dizendo "quero te comer" e depois pegar no seu braço com pressão puxando pra beijar? É dizer o que ela quer ouvir só pra conquistar, escondendo quem se é de verdade? Um homem desses pode até estar "pegando" mulher, mas nunca vai amar uma de verdade. Uma mulher que tem este tipo de "maturidade" pode até realizar o seu sonho de casar e fazê-lo de forma apaixonada, mas só vai conhecer o cara mesmo depois do casamento.

Essa "paixonite" e imaturidade de tantas mulheres as cega da verdade e as poupa de se relacionarem com homens de verdade. Homens que vão se apaixonar sim, que no momento oportuno serão o "Dom Juan" que elas esperam, que tem todos os motivos para sair "pegando geral". Mas sabem esperar. Sabem respeitar. Homens que serão excelentes maridos porque valorizaram ser excelentes amigos antes do namoro, durante e continuam sendo. Homens que querem o bem de sua amada mais do que qualquer coisa - inclusive do seu desejo de tê-la. Homens que têm caráter, princípios, que tratam bem suas mães, que são esforçados, trabalhadores, que não só dizem ter fé ou freqüentam uma igreja, mas dão demonstrações com a vida de seu temor a Deus e profunda devoção. Que são imperfeitos, têm seus defeitos como todos, mas querem melhorar - e não escondem nada disso. Para homens assim está muito difícil encontrar mulheres maduras e tementes a Deus de verdade.

Alguns amigos vão me zuar dizendo que estou falando de mim, que estou querendo me promover aqui no blog, que estou romantizando a parada pra "causar" ou então que estou desabafando. Pensem o que quiserem. Não vou deixar de escrever o que penso com medo das opiniões. A questão é real, de fato observo estas coisas - e não nego que na minha vida também me deparo com esta dificuldade. Não tenho vergonha de dizer isso. Não busco mulher pra "ficar" ou namorar sem compromisso (desse tipo teria de sobra), mas mulher que se valorize e seja "pra casar". Tudo bem, essa confirmação virá com o tempo, com o conhecimento mútuo que se aprofundará e, debaixo de oração, resultará em confirmação do Alto. Mas quem quer isso hoje? Quem quer incluir Deus no seu relacionamento? Quem quer, num primeiro momento, mais amizade do que paixão? Quem valoriza mais o romantismo do que a "pegação"? Quem???

Agora, vale dizer que o simples fato de duas pessoas valorizarem as mesmas coisas não significa que vão se identificar, que terão a ver uma com a outra. Eu mesmo já deixei de me aproximar romanticamente de algumas mulheres que pensavam parecido comigo por não perceber tanta afinidade em outros aspectos. Faz parte. Atração é importante, afinidade pessoal e prazer ao conversar também, rir junto muuuita coisa, sintonia espiritual importantíssimo! Às vezes valorizamos um aspecto só e nos frustramos. Enfim... Que Deus nos guie para que valorizemos o que de fato é pra ser valorizado e deixemos de lado as “impressões” e as “expectativas” infantis. E que, apesar das dificuldades hoje, não deixemos de acreditar na linda história de amor (não, isso não é infantil) que Deus deseja escrever através de nossas vidas!

Comentários

  1. Vivemos em um mundo onde o
    amor perdeu o seu real significado e foi trocado por algo supérfluo. As pessoas não sabem mais como se comportar diante do amor, pois se acostumaram com o egoísmo e o desprezo.
    É para isso que fomos chamados -igreja de Cristo, para mostrar que é possível sim, ser homem de uma mulher só e vice-versa!
    A Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Somos sal da terra e luz no mundo, não é isso? Se vivermos os valores da Palavra, o mundo conhecerá o Deus Verdadeiro! Obrigado pela contribuição!!

      Excluir
  2. Uma menina que queira Deus em primeiro, e eu em segundo lugar :) É pedir demais? hehehe... Ótimo post!

    ResponderExcluir
  3. Hehehe... Valeu, Andrew! Enquanto você comentava aqui, eu estava comentando lá no seu blog! Bom saber que estamos trabalhando juntos pelos valores do Reino! Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. A pior parte de toda essa historia, é saber que são poucos que pensam assim, enquanto isso haja espera ate que alguns mais ao menos tenham a visao mudada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente, Lorena, e queria te dizer algo: creia na providência divina que une as pessoas certas no momento certo! Devemos nos permitir conhecer pessoas novas e devemos nos permitir descansar também. Enquanto você caminha, Deus renova suas forças e vai te guiando a lugares incríveis! E até quando você dorme, Ele trabalha por você - e também no coração do seu futuro esposo!

      Excluir
  5. É...infelizmente os valores estão se invertendo. Atualmente, poucas são as mulheres que valorizam as virtudes que devem ser apreciadas em um homem. Triste, isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os valores na atual sociedade estão invertidos mesmo. Pode parecer lugar comum dizer isso, mas é verdade!

      Excluir
  6. Ótimo post. Ver que ainda existem pessoas que pensam assim é reconfortante!

    Que Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo, que bobagem isso que voce escreveu. Cara, hoje em dia mulher quer é lance quente, pegação..As que nao procuram isso, querem se dar bem na vida e dinheiro, ai o que acontece, pegam o troxa como voce descreveu e depois que tem ele na mão, vão atras dos que lhe dao prazer. Serio meu amigo, eu nao creio que voce pensa dessa forma, se pensa, trate de mudar logo esse seu pensamento, pois voce sera um eterno corno. Bota uma coisa na cabeça, mulher gosta de homem que a faz se sentir mulher, essa historia de romance, é pra quem gosta de bancar mulher pros outros pegar. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não concordo com o que você disse. Existem garotas do tipo que descreveu, mas também conheço muitas mulheres que não são assim. Sua mãe é assim? Seria bom se tivesse se identificado pras leitoras do blog saberem que tipo de homem você é, caso venham te encontrar um dia por aí. Ps: Não banalize a palavra mulher e nem a palavra amigo de novo por aqui, ok?

      Excluir
  8. Caro Leandro Corrêa, o que você disse foi a mais pura verdade...
    Está apoiado em cada palavra !

    ResponderExcluir

Postar um comentário