DS 2012: Quero Fazer Valer

Dia 1: Domingo, 15 de julho de 2012.

Neste domingo, primeiro dia do desafio, meus objetivos eram o de mobilizar o maior número de pessoas para as ações da semana no orfanato e no asilo e também o de me "recarregar" espiritualmente e emocionalmente para a semana que virá. Objetivos alcançados, graças a Deus! Ele nos surpreende através de pequenas coisas.

Pela manhã fui à minha amada Igreja Cristã Apostólica. O culto foi maravilhoso; a pastora Cristina fez uma exposição do livro bíblico de Provérbios. Deus também me renovou de maneira especial durante as ministrações de música. Deus tem usado de forma especial minha querida amiga Patrícia, parceira no ministério. Ao final do culto falei brevemente com os irmãos sobre o projeto do Desafio do Seminarista e muitos se dispuseram a ajudar. Recebi também uma oferta generosa de uma irmã para abençoar as crianças e os idosos. Me sinto feliz quando vejo as pessoas sendo tocadas para ajudar ao próximo. Isso deveria ser natural, ainda mais em nossas igrejas, mas infelizmente muitos conformam-se à mera religiosidade. Não é preciso ter muito, dar muito para ajudar. Se cada um fizesse um pouco, o que está ao seu alcance, poderíamos juntos fazer muito, muito mesmo! Eu acredito que essa nova consciência de solidariedade e mudança social que a sociedade tanto necessita deveria começar pelos cristãos da cidade!

À tarde fui almoçar com meu pai, que é divorciado da minha mãe. Tanto ela quanto ele já formaram outras famílias e todo ano eu me divido pra comemorar meu aniversário - que na verdade é nesta segunda-feira. Dirigi o carro de câmbio automático que ele comprou e achei muito interessante, embora prefira o tradicional. Não ter uma embreagem pra pisar é estranho. Hehehe. O almoço foi ótimo, a esposa dele cozinha muito bem! Conversamos bastante sobre diversos assuntos e, pra não perder o costume, falamos sobre política. Embora meu pai não seja cristão, conversamos sobre ética cristã e manipulação de massas nessas épocas. Muitos "religiosos" surgem do nada só pra angariar votos de uma massa crédula demais. Devemos ter cuidado com estes lobos disfarçados de ovelhas! Enfim, estar com meu pai me fez muito bem. Foi providencial para minha semana. Sinto muito a falta dele, pois nem sempre conseguimos conciliar nossas agendas - e isso desde que era pequeno. Fiquei imaginando como se sentem as crianças que não têm o pai e a mãe.

No final da tarde, voltei para a igreja pois tinha marcado uma reunião com os interessados em ajudar. Planejamos muitos detalhes da festa das crianças e do baile dos idosos. Falei sobre o projeto de púlpito novamente durante o culto da noite e muitos me procuraram ao final pra ajudar. O que mais me tocou foi ver tantos jovens se oferecendo pra ajudar como voluntários por pelo menos um dia e também em fazer a coisa acontecer. Recebi um torpedo 2h da madrugada de um jovem e amigo da igreja com uma idéia para a festa das crianças! Hehehe. Muito legal isso! De verdade. Recebi a doação de duas tortas grandes doces de outra jovem, amiga minha também. Vou tentar não mencionar os nomes de quem está fazendo as doações pois, como são muitas pessoas, posso cometer a injustiça de esquecer de alguém. Mas sou extremamente grato a cada uma delas. Fui dormir ansioso pelo início das atividades na segunda e, paradoxalmente, em paz, pois tenho visto Deus agindo desde o início de forma maravilhosa e sei que Ele está fazendo tudo do jeito que Ele quer! O que nós precisamos, como cristãos, é viver a letra da canção que diz: "Quero fazer valer Tua Palavra em mim / Pra que o doente tenha onde se curar / Quero fazer valer Tua Palavra em mim / Pra que o mundo saiba que Tu és Senhor!". Aliás, esta é a minha música preferida.

Confira amanhã o segundo dia do Desafio do Seminarista!

Comentários

  1. Muito me alegra poder comentar sobre esta iniciativa, que tenho certeza, não só por ser um desafio do seminarista, mas um propósito do coração deste jovem, que desde que o conhecí, tenho observado seu engajamento adulto e responsável,nas causas do reino.Parabéns Leandro, louvo a Deus por ter colocado dentro do seu ´peito, um coração altruístico, um coração de pastor. Bem aventurado o Reino, pois terá em você um parceiro forte e comprometido com a luta pelas causas do Evangelho. Deus te abençoe!

    pr. Moisés Fontoura

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho e incentivo, pastor!! Abração!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário