DS 2013: Um Amor Pelo Qual Vale A Pena Lutar


Certa vez eu postei no Facebook sobre a importância de leitura da Bíblia e disse num comentário que em alguns momentos fazia uso do despertador do celular para me lembrar tal disciplina. Então fui questionado por um amigo ateu do porquê de eu me "obrigar" a essa tarefa, alertando-me que eu não era obrigado a nada. Eu respondi que o fazia por amar a Deus, por desejar conhecê-lo melhor, por querer viver conforme os princípios da Palavra. Então ele me retrucou: "Que desejo e amor são esses que fazem você precisar de um despertador pra lembrar de ler?".

Na hora eu tentei lhe explicar sobre a nossa natureza caída que tenta nos distrair dos nossos melhores propósitos, que confunde nossas vontades, etc, etc. Mas, pensando bem hoje, sabe que ele estava certo? Não que só devamos ler a Bíblia quando der vontade, acho que pensar assim é furada, mas acredito que deveríamos questionar como está nosso relacionamento com Deus se não desejamos dedicar tempo de qualidade para ler as Escrituras e falar com Ele. O propósito não é gerar culpa por culpa, mas atentarmos para nossa saúde espiritual, assim como se coloca um termômetro para medir a febre de um filho doente. Não estou falando também que quem mais lê mais espiritual é. Mas que, se você não lê, ou se o pratica apenas como uma rotina morta, algo está errado no seu relacionamento com Ele.

E quando eu digo essas coisas eu me incluo primeiro. É impressionante: é só eu negligenciar meu tempo de devocional com Ele que eu começo a dar lugar à carne. Penso mais besteira, não sirvo ao meu próximo, deixo de produzir na vida, fico ansioso e murmurando, viro no máximo um religioso bem intencionado. Mas não é isso que me satisfaz, não é isso que Deus quer de mim. Ele deseja relacionar-se comigo, estreitar os laços, me fortalecer no homem interior pra que eu cumpra minha missão aqui, me orientar em decisões, contar segredos escondidos na Palavra, me fazer me sentir amado; Ele deseja intimidade. E eu? Muitas vezes olhando pro meu próprio umbigo e afundando. Na minha autossuficiência e perdendo tempo. Na minha religiosidade morrendo mesmo.

Queridos, lutem, perseverem por seu relacionamento com Deus. Ele faz praticamente tudo, mas nós precisamos renunciar também. Nós precisamos dedicar tempo de qualidade e desfrutar dessa companhia. Uma coisa que me ajuda às vezes é lembrar dos momentos felizes que já desfrutei em Sua companhia e lutar por viver algo além. É uma luta sim, pois a carne milita contra o Espírito. Mas é uma luta que vale a pena ser combatida. Lute pelo Maior Amor de Sua Vida! É Ele que te atrai sempre, te fortalece, insiste pra você ficar.

Comentários