A Música da Minha Vida


Uma das coisas que mais preenchem e dão beleza à minha vida (acredito que também à vida de muitos outros) é a música. No meu caso tenho uma gratidão especial a Deus: ter me dado o dom de cantar, ter me despertado esse interesse desde muito cedo, ter me dado já várias poesias com e sem palavras. Música brota fácil, nos terrenos mais pedregosos inclusive. Música vive, música cheira, música alimenta a alma da gente. Boa música, claro.

Cada nota, cada acorde, um grito rasgado de que eu estou aqui. Cada som é para Ele, sim, para O Regente desta grande orquestra da vida. Não entendemos muitas vezes as notas soltas de um instrumento se o ouvirmos separadamente. Nem sempre soam bem. Mas se procurarmos escutar a orquestra inteira - às vezes leva anos para que consigamos - nos sentiremos parte e muito felizes com a harmonia. A vida não é feita só de notas agudas - as graves são tão ou mais necessárias para que a música exista. Ouça agora o som! Sim, está tocando! Mas ouça com o coração de um adorador.

O que seria da vida sem música? E o que é a música se não vier acompanhada da nossa vida? Música não é produzida simplesmente. Música boa é música que toca primeiro dentro da gente. Música é gerada. É um abraço do Criador dizendo: "A vida não é sem graça". E não importa o ritmo ou estilo, se fala expressamente Dele ou não: toda boa música revela Sua graça - e carinho por nós. Mas posso confessar uma coisa? Não consigo conceber fazer música sem fazer uma oração. Música, no seu sentido último, é oração. É voltar-se pro Criador e dizer "obrigado". É adorá-Lo pelo que é. Por isso gosto de orar cantando. Ou cantar orando, tanto faz. Minha música é e sempre será pra Ele.

Sabe, às vezes a melodia fica triste, os compassos lentos, a intensidade suave. Parece que a música vai morrer. Não apreciamos muito esses momentos. Mas nesses trechos da canção, se você aproximar o ouvido da Palavra, vai ouvir Deus cantando. Sim, Deus canta! Ele declara Seu amor por você todos os dias! Ele te conduz, gentilmente, ao Seu colo e canta cantigas de amor - não importa a guerra ao seu redor. A música não é uma fuga inconsequente. Pode ser um esconderijo às vezes. Mas sobretudo é um grito de guerra - que nos desafia a lutar, guardar a ternura, resistir com fé. Você pode até não cantar bem, não tocar nenhum instrumento, mas uma coisa eu sei: você nasceu para ser um adorador!

Comentários