Indesculpáveis

"Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.  Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite.  Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz.  Mas a sua voz ressoa por toda a terra e as suas palavras até os confins do mundo. Nos céus ele armou uma tenda para o sol,  que é como um noivo que sai de seu aposento e se lança em sua carreira com a alegria de um herói." (Salmos 19.1‭-‬5)

A bela poesia desse salmo nos revela tanto o encanto de um admirador maravilhado quanto o reconhecimento de que tudo é obra das mãos de um Deus artista. Este encheu de cores, aromas, texturas e sabores tudo que criou. A vida é a poesia do Grande Poeta, ou ainda a escultura dinâmica do Grande Artista, ou o best seller do Habilidoso Escritor.

Por isso Paulo vai dizer que os homens são indesculpáveis diante de Deus: quem pode negar, sem cinismo carnal, que existe um Criador e Mantenedor de tudo que existe? E que resposta devemos dar diante da perfeição da obra de Suas mãos? Como ignorar, rejeitar a Deus sem conhecê-Lo? Fazer isso é absurdo, é desonesto, um verdadeiro contrassenso. É negar nossos sentidos, é desprezar nossa própria carne chamado-a de sorte. Por isso não haverá desculpa convincente para Deus Naquele Dia. Como alguns dizem, "não vai colar"!

Referência bíblica auxiliar:
Rm 1.20

Comentários