Outdoor

"Quem zomba dos pobres mostra desprezo pelo Criador deles; quem se alegra com a desgraça não ficará sem castigo." (Provérbios 17.5)

Num tempo de tamanha crise política e econômica, frequentemente vemos o direito do pobre sendo ultrajado por políticos pilantras e corruptos, isso sem citar cidadãos tidos como "do bem" mas que não se implicam socialmente o mínimo que seja. Perdemos o senso de coletividade, está cada um atrás do seu - e nada mais. Cadê o amor? Hoje só se fala de amor próprio. Até quando parece que estão falando de amor pelo próximo.

Vale lembrar as palavras de Jesus: "o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo" (Mt 25.45). Pode até parecer a alguns, mas nada passa despercebido do Criador. Nossa indiferença não é indiferente para Ele. Os que confiam na impunidade um dia serão surpreendidos. O Deus que ama também julga. A fortuna que acumulam às custas dos necessitados não os livrará. E a sua maldade estará estampada no outdoor celestial: estejam certos, a publicidade virá de um jeito ou de outro.

Comentários