A Sacralidade do Prazer

"Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude. Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela. Por que, meu filho, ser desencaminhado pela mulher imoral? Por que abraçar o seio de uma leviana?" (Provérbios 5.18‭-‬20)

Quem disse que o prazer não é coisa de Deus? Quem disse que o sexo é só pra procriação? Quem demonizou a liberdade na relação sexual dentro do casamento? Pode ser que você me responda "a religião". Ok, compreendo. Mas Deus não, muito pelo contrário!

Ele criou todos os prazeres da vida pensando em nós, como expressão de Sua bondade. Contudo, todos os prazeres devem ser vividos nos contextos para os quais foram criados, nos quais serão maximizados: o do respeito, o do amor ao próximo, o do compromisso do casamento, o da saúde holística. Cada prazer da vida tem um ambiente, a fim de ser prazer pleno e não mutilado.

Somos chamados a admirar as cores da vida, a provar os sabores da Sua graça que está por toda a parte. A música dos Céus está tocando, em todo lugar, e é necessário sensibilidade para apreciá-la. Flores perfumam o ambiente, as tocamos e sentimos sua textura única - e comprovamos que Deus é bom. Como negar a alegria vinda Dele através das coisas boas que Ele criou? Como não sermos gratos a Ele por tantos bens concedidos? Isso eu não compreendo.

Comentários