Livramento

Ontem passei a véspera de Natal na casa da minha avó paterna. Ela mora numa ladeira bem íngreme e extensa, no Bairro de Fátima, aqui em Niterói. Com jeito manobrei e estacionei o carro na rua, embora sempre seja um desafio por conta da ladeira, uma das mais difíceis da cidade. Mas nunca tive problemas. Após a ceia e aquele bate papo em família, me despedi e fui tirar meu carro para ir para casa. Quando, para minha surpresa, percebi que meu carro estava sem freio algum. Como percebi? Tentando dirigir um carro desgovernado e que descia sem parar.

De cara desviei do carro da frente, porém vim a bater no que estava estacionado no outro lado da calçada. Em seguida, tentando controlar o veículo - sem sucesso - através do freio de mão e do volante, desci ziguezagueando e sacudindo muito, por conta das pedras irregulares que calçam aquela via. Vi que estava indo em direção a uma árvore e, num milésimo de segundo, me imaginei batendo nela e capotando, descendo ladeira abaixo de uma forma ainda pior. Por um triz isso não aconteceu, graças a Deus! Continuei descendo, sendo que ao final da rua, no cruzamento com a principal, tinha uma ribanceira. Novamente um filme na cabeça. Se o carro continuasse na velocidade em que estava, certamente despencaria vários metros e o acidente seria gravíssimo. Foi quando, faltando menos de 10 metros para esse desfecho, o carro atendeu ao meu comando - ou ao de Deus? - e foi desviando do pior, perdendo velocidade até parar.

Meu pai desceu aflito, pois assistiu tudo do portão da casa da minha avó. Vizinhos vieram me socorrer - imaginavam que eu tinha sofrido algum mal súbito pela maneira como o carro desceu. Mas graças a Deus eu fiquei bem. Ufa! Foi um milagre, não tenho dúvidas! Certamente a mão do Senhor segurou meu carro e não permitiu o pior. Se Ele tivesse permitido o acidente ou me levado para junto Dele nessa ocasião, certamente teria Seus propósitos. Não tenho dificuldades em falar isso, pois minha vida pertence a Ele - e isso é o que importa de verdade. Mas louvado seja o nome do Senhor por esse livramento! Ele ainda tem propósitos para comigo aqui!

Do jeito que aconteceu, era pra ter sido triste o desfecho. E não só para mim. Graças a Ele que não havia crianças ou outros pedestres na rota de colisão naquele instante. Como eu agradeci por isso! O meu seguro pagará as despesas do outro carro, e eu verei com calma o que terei de arcar para consertar o meu. Seja como for, isso é o de menos. O mesmo Deus que guardou a minha vida suprirá essas demandas. O que eu quero testemunhar é acerca de Seu cuidado! E acerca da paz de saber que nossa vida está em Suas mãos e que nada acontece sem Sua permissão. Ele sabe exatamente do que precisamos e provê livramento oportuno na vida dos que confiam Nele! Aleluia! É bom saber que, apesar de nós, Ele continua sendo bom, Ele continua sendo Deus, Ele governa todas as coisas!

Comentários

  1. Dou graças a Deus por esse livramento e agradeço a vc pelo testemunho diário de servo compromissado com a Palavra. Ė muito bom trabalhar com vc e com certeza, vc ainda vai ser muito usado por Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, querida Margot! Fiquei feliz com suas palavras! O privilégio é que é meu, sem dúvidas. =)

      Excluir

Postar um comentário