Mãos à Obra

"O preguiçoso morre de tanto desejar e de nunca pôr as mãos no trabalho." (Provérbios 21.25)

Se por um lado quem não planeja colhe resultados insatisfatórios, quem fica a planejar eternamente e nada executa não colhe nada. É mais cômodo só fazer planos, sem dúvida. Sonhar, como dizem por aí, não custa nada. Porém apenas sonhar e não realizar custa muito caro. Custa você.

Quantas vezes abrimos mão de pequenas e progressivas vitórias porque estamos mirando apenas nos grandes alvos? Não é errado sonhar grande. Mas um grande sonho é feito de pequenos sonhos, pequenos passos, um atrás do outro. Como alguém já disse, trata-se de 99% transpiração e apenas 1% de inspiração. É claro que não é uma matemática exata. Contudo, não podemos ignorar a imprescindibilidade da ação na realização de sonhos.

Como cristãos precisamos lembrar que o pouco na mão de Deus se transforma em muito. Que Ele é mestre em multiplicar cinco pães e dois peixinhos - e com tão pouco alimentar uma multidão. Você tem questionado se o que tem é suficiente? Ou encontrado dificuldades para fazer o básico que seja para a realização de seus sonhos? Entregue ao Senhor o que você tem - ou seja, consagre pequenas ações. Ele te dará o que está faltando. Ele te ajudará com o impossível. Mas há uma parte que lhe cabe, certo?

Em vez de se cobrar impiedosamente, incentive a si mesmo. Dê-se a alegria de concluir algo que começou. Acredite que a alegria de uma segunda realização pode ser maior do que a da primeira. Permita-se conhecer sua versão realizadora. Aliás, por onde você quer começar?

Comentários