Multidões

"Quando ele chegou à casa do dirigente da sinagoga e viu os flautistas e a multidão agitada, disse: “Saiam! A menina não está morta, mas dorme”. Todos começaram a rir dele. Depois que a multidão se afastou, ele entrou e tomou a menina pela mão, e ela se levantou." (Mateus 9.23‭-‬25)

Quantas vezes as multidões, que pressionam, debocham, opinam sobre tudo, que querem ditar o nosso momento, que sentenciam, não nos atrapalham de percebermos a presença de Jesus e as possibilidades que esta traz? Ele tem poder? Tem. Mas precisamos abrir espaço pra Ele - criar este espaço se necessário.

Assim foi na casa do dirigente da sinagoga, até que Jesus entrasse e ressuscitasse sua filha. E assim também foi no caminho até lá, quando uma mulher que sofria com um patológico fluxo de sangue venceu as barreiras humanas (de diversos níveis) e tocou no Mestre - não só fisicamente, mas principalmente com sua fé.

Quais têm sido seus obstáculos para chegar até Jesus? Quais vozes têm lhe atrapalhado de ouvir a única voz que pode trazer cura e ordem ao seu universo interior? O quanto você confia que Ele é capaz de prover suas necessidades, realizando o impossível inclusive? Precisamos crer. Precisamos olhar para Ele, tocar Nele, aceitar Seus métodos. Precisamos de Jesus - todo o resto é secundário. Fé é mais do que sentimento, fé é ação. Amém?

Comentários