Confissão

"Não inveje os pecadores em seu coração; melhor será que tema sempre o Senhor. Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará." (Provérbios 23.17‭-‬18)

Preciso confessar algo: muitas vezes, mesmo me preservando do mal fora, mesmo agindo corretamente, eu invejei condutas pecaminosas de outros e dei espaço ao mal dentro de mim. Era mais do que me perceber tentado, era desejar ativamente o pecado, alimentar a carne, a ponto de ter convicção de que tendo oportunidade falharia também. E é aí que está o problema: eu também pequei - só que no coração.

Por vezes achamos que estamos bem, seja pela exterioridade de nossa conduta, seja pelas opiniões que outros têm de nós. Mas só Deus sabe exatamente como está o nosso coração. É preciso então humildade para ajoelhar e pedir perdão, mesmo que tentemos nos enganar dizendo que está tudo bem. Quando pecamos, não só externamente, mas intimamente, sabotamos nossos melhores planos, prejudicamos nosso crescimento, fazemos adoecer a boa esperança. E isto não é estar bem.

Oremos: "Senhor Deus, confesso a Ti o meu pecado. Mesmo que outros não vejam, Tu sabes o quão mau eu sou. Não sou digno de Ti! Por isso, tem misericórdia de mim! Perdoe minhas transgressões, perdoe minha hipocrisia. Preciso de Ti desesperadamente, todos os dias! Só Tu tens tudo de que preciso! Obrigado por Teu amor que me sustenta e me guia na caminhada. Em nome de Jesus, amém!".

Comentários