Experiências com Deus (parte 4)


Cachoeiras de Macacu, 2016

Dessas experiências passadas pra cá muita coisa aconteceu. Comecei a trabalhar, vim pra minha atual igreja, namorei, terminei a faculdade, desnamorei, fiz terapia pra lidar com o desnamoro, mudei de setor algumas vezes, discipulei muitos, vim morar sozinho, fiz seminário e hoje estamos juntos aqui refletindo sobre a vida. Num certo sentido estou numa fase geral estável. Me sinto muito mais forte do que há anos atrás. Cresci bastante, amadureci! Show. Mas ainda estou em processo de construção, como todos, tendo que administrar qualidades e defeitos, acertos e erros. E neste ano, especialmente, confesso que me senti um pouco mais vulnerável, sensível, como há tempos não me sentia. Eu não sei dizer ao certo o porquê disso. Mas Deus sabe - e eu só sei que Ele cuida de mim.

Assim, recebi um convite no primeiro semestre para participar de um retiro de jovens da igreja de um amigo meu. Reconhecendo que era importante me permitir conhecer pessoas novas, mas não tão animado assim, fui nesse retiro cujo tema era "Alto Ajuda" - ou seja, ajuda do Alto. Conheci pessoas maravilhosas lá, amigos que têm feito parte da minha vida até hoje. E vivi um momento especial nesse retiro, em que Deus falou comigo através da música "Em Teus Braços" da Laura Soughellis:

Seguro estou nos braços
Daquele que nunca me deixou
Seu amor perfeito sempre esteve
Repousando em mim

E se eu passar pelo vale
Acharei conforto em Teu amor
Pois eu sei que és Aquele que me guarda
Me guardas

Em Teus braços é meu descanso
Em Teus braços é meu descanso
Em Teus braços é meu descanso
Em Teus braços é meu descanso

Recaio em Tua graça
Recaio de novo em Tuas mãos
Recaio em Tua graça
Recaio de novo em Tuas mãos

O toque mais puro
O amor mais seguro do mundo
O toque mais puro
O amor mais seguro do mundo é o Teu, Jesus


Enquanto ouvia essa canção, Deus falou assim no meu coração: "Você nunca descansou em Mim". Eu estranhei a princípio, pensando em como poderia nunca ter descansado em Deus de verdade. Nunca é uma palavra muito forte. Mas a voz insistia: "Você nunca descansou em Mim". E de alguma forma essa frase me explicava muita coisa. E me mostrava como eu ainda quero ter a minha vida em minhas mãos. Como eu muitas vezes trato Deus como um devedor e não como Deus. E que tudo de que eu preciso é descansar Nele de verdade! Eu sempre lutei para ter garantias do meu jeito, mas preciso renunciar a mim mesmo pra ser o que Ele quer de mim.

Sabe, queridos, ainda estou lutando contra mim mesmo, contra minha mania de ter a minha vida em minhas mãos. De prover do meu jeito o que eu acho que preciso. Mas vejo um movimento divino: aos poucos Ele está me ensinando, me atraindo pra perto Dele, me fazendo perceber minhas mediocridades e o quanto preciso Dele para que a vida valha a pena de verdade. E quando bate o desespero da possibilidade de eu vir a estragar tudo - uma outra forma de eu achar que sou mais do que sou - aí me lembro de Seu poder e fidelidade expressos na seguinte passagem bíblica: "Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1.6). É o amor Dele que nos levará até o fim! Graças a Deus por isso.

Reflexão: Pense num versículo de que gosta muito. O primeiro que vier à sua mente. Pensou? De que maneira este versículo fala ao seu momento hoje? Você crê que Deus te fala - sim, a você! - através desse trecho das Escrituras?

Comentários