Intimidade

"Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará." (Mateus 6.6)

Certa vez eu estava refletindo sobre o nosso relacionamento com Deus, e que este deve começar sempre no "quarto". Não se trata de espaço físico, mas de espaço na alma. Um lugar de solitude, de intimidade, onde nos encontramos nus, despidos de nossas pretensas obras e de nosso orgulho. Um lugar que só Ele vê.

A tentação de ser visto pelos homens é grande demais. Pode ser que nos acomodemos com a aprovação destes e esqueçamos de agradar a quem interessa de verdade. Pode ser que muito que façamos só se trate de religiosidade. Enquanto a espiritualidade do quarto ficou trancada e empoierada. Não há recompensa nisso.

Não há recompensa maior do que ser notado por Ele. Do que admirar Seu sorriso. Do que compartilhar sonhos em Sua doce presença. A companhia do Pai é bálsamo, alegria, segurança. É ser fortalecido para enfrentar o mundo. É ouvir: "Vai, que eu estarei por perto, filho!". E um filho sabe quando o Pai está perto pelo cheiro. Ele reconhece Seu perfume - isso lhe dá confiança. Mas sem intimidade como reconhecer esse cheiro?

Comentários