Confiança

"Jesus enviou Pedro e João, dizendo: 'Vão preparar a refeição da Páscoa'. 'Onde queres que a preparemos?', perguntaram eles. Ele respondeu: 'Ao entrarem na cidade, vocês encontrarão um homem carregando um pote de água. Sigam-no até a casa em que ele entrar e digam ao dono da casa: O Mestre pergunta: Onde é o salão de hóspedes no qual poderei comer a Páscoa com os meus discípulos? Ele lhes mostrará uma ampla sala no andar superior, toda mobiliada. Façam ali os preparativos'. Eles saíram e encontraram tudo como Jesus lhes tinha dito. Então, prepararam a Páscoa." (Lucas 22.8‭-‬13)

O nosso problema em seguir Jesus muitas vezes se resume a esse: falta de confiança. Não dependemos de Sua sabedoria, desconfiamos de Suas instruções, achamos desnecessária obediência irrestrita, não O credibilizamos suficientemente. Enquanto que Ele é o Senhor de todas as coisas, sempre sábio, sempre bom, sempre justo, Aquele que conhece todos os caminhos e age soberanamente em todas as coisas.

Nesta passagem, Jesus revela: 1) que Ele sabe de todas as coisas, inclusive as futuras; 2) que Ele é Senhor sobre todas as coisas, ou seja, dispõe de tudo e de todos conforme Sua vontade sábia. Quer algo mais reconfortante do que isso? Se nossas vidas estão em Suas mãos, podemos descansar sob Seus cuidados! Podemos obedecer Suas instruções certos de que nada nos faltará! Podemos confiar - sim, essa é a palavra! - em Seu amor que nos prepara uma mesa pra ceiarmos com Ele!

Comentários