Ou Tudo Ou Nada

"Se alguém vem a mim e ama seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo." (Lucas 14.26‭-‬27)

Esse texto é direto: ou Deus tem o primeiro lugar em nossas vidas ou não tem nenhum. Não há como seguir a Cristo se há outras coisas mais importantes pra você: coisas que ocupam a maior parte dos seus pensamentos, a quem você dedica o melhor do seu tempo, a quem seus maiores afetos são dirigidos.

Não estou dizendo que nossa devoção a Deus não acontece naturalmente, em meio às nossas atividades diárias. Talvez alguns pensem que só quem dedica horas e horas diárias para meditação bíblica e oração está de fato seguindo a Cristo. Não é isso que estou dizendo! Mas refiro-me: 1) ao quanto outras coisas são prioritárias em seu coração; 2) ao que você estaria disposto a abrir mão, se necessário, para honrar a Deus; 3) ao tempo de qualidade que você dedica a buscá-Lo e a fazer Sua obra.

Servimos a Deus com 100% da nossa vida - pelo menos deveria ser assim -, contudo muitas vezes essas noções de serviço e espiritualidade restam diluídas, relativizadas, confundidas com nosso comodismo e egocentrismo. Não pode ser assim. As prioridades têm de ser Dele, a agenda Dele, os valores do Reino. Há uma devoção que deve permear toda nossa vida, porém é mais do que religiosidade de jargões e orações emergenciais de livramento. É uma vida de dependência e busca por mais conhecimento Dele - não só conhecimento acerca Dele, mas adquirido através de experiências com Ele. Precisamos seguir Jesus de perto para viver estas!

Comentários