Mordomos



"Todos os israelitas que se dispuseram, tanto homens como mulheres, trouxeram ao Senhor ofertas voluntárias para toda a obra que o Senhor, por meio de Moisés, ordenou-lhes que fizessem." (Êxodo 35.29)

Assim como Deus havia abençoado os hebreus antes do êxodo, fazendo com que os egípcios lhes dessem de seus bens preciosos, vemos agora uma contrapartida do povo hebreu, um movimento de generosidade, entregando de seus bens para a obra de Deus.

Nossa vida deveria ser marcada por atitudes assim: de generosidade por amor ao Reino e gratidão por tanto que o Senhor já nos fez. De reconhecimento de tanto que nos tem dado e suprido, e, voluntariamente, entrega do nosso melhor para Sua obra.

Infelizmente, por conta do materialismo que nos prende às posses como se delas viesse nossa segurança, e por conta da coação de muitos líderes gananciosos ao pedirem recursos para seus projetos de poder, muitos não se sentem à vontade para servir a Deus com seus recursos materiais. Porém tal serviço é bíblico, é parte de uma espiritualidade saudável, nos faz lembrar que o que temos não é nosso, e nos faz participantes de uma semeadura espiritual muito linda.

Precisamos resgatar esse valor - que está para muito além de valores monetizáveis. Precisamos resgatar em nossas vidas a alegria de colaborar com algo muito maior que nossas vidas, que é o Reino. Resgatar o sentido das primícias e das ofertas, e a generosidade como um estilo de vida cristão. Possuir menos, sermos mais mordomos dos bens que pertencem ao Senhor. Em amor.

Comentários