Quase


Hoje eu faço quase 40. E a essa altura do campeonato eu me acostumei a muitos quases. Não preciso dar exemplos, quem me conhece um pouco sabe. E hoje eu queria dizer que está tudo bem. Todos temos quases. Tudo que é, antes de ser quase foi. E muito que seria trágico, graças a Deus não foi.

O quase não é necessariamente ruim. Muito depende do ponto de vista. E num certo sentido, eu sempre enxergo quase. Mas Deus, que é perfeito, vê minha realidade de forma inteira. Por isso, sem abandonar minhas responsabilidades, eu confio em Seus cuidados. Nem sempre sei distinguir um quase bom de um quase ruim. Mas Ele sabe o que é melhor pra mim. E age em todas as coisas - sim, todas as coisas! - para o meu bem.

Faço 39, quase 40. Mas ano passado fiz 38, que eram quase 39. Os meus 39 são um quase, mas também são onde eu deveria chegar. Que bom que eu superei o quase 39! E hoje agradeço a Deus por mais um ano de vida, pelas lições aprendidas, pelos bons momentos de amizade compartilhados. Agradeço pelas oportunidades de falar do Seu amor, de amar e ser amado, de aprender, desaprender e reaprender sempre.

Eu quero viver o hoje da melhor forma, extraindo da vida o que ela tem de melhor. Se me concentro no quase, vivo pela metade. Se transformo meus quases em momentos inteiros, eu venço. De vítima do acaso passo a protagonista. De ansioso a esperançoso. De revoltado a grato. De um menino quase na meia idade a um homem de verdade. 

Comentários

  1. Tão bom ler seus textos amigo. Ganhei tua amizade através desse blog. Amizade que sempre me fez bem. Muito obrigada por isso!
    Hoje, nos seus quase 40, desejo muitas realizações e paz para você. Que seu novo ano seja guiado pela perfeita vontade do Senhor Deus. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, minha amiga! Sua amizade foi um dos grandes presentes que Deus me deu através deste veículo. Glória a Deus!

      Excluir

Postar um comentário