Re-Faz

Há poucos dias eu fiz um corte em meu dedo enquanto cortava legumes com uma faca afiada. Demorou a estancar o sangue, mas graças a Deus não foi necessário levar ponto. Hoje, menos de uma semana depois, o corte já está quase cicatrizado. Refleti então sobre a incrível capacidade do corpo humano de se regenerar - e como perceber isso aumenta minha fé num Deus que é perfeito no que faz!

Sabe, situações da vida às vezes fazem estragos maiores, mais profundos. Um coração partido por um "amor" que não deu certo, uma alma dilacerada pela grave doença ou pela traição costumam demorar mais tempo para cicatrizar. Mas, ainda assim, Deus nos fez resilientes: algo dentro de nós combate o que é estranho e insiste em nos devolver à vida. Afinal, fomos criados para ela.

Talvez você se questione por que passar por certas dores. Talvez você não encontre respostas definitivas, mas muito provavelmente encontrará uma força que não imaginava ter em meio a essas dores. Ainda mais se encontra em Jesus, irmão de dores, um colo para repousar enquanto espera passar. Ou encontra em Jesus, médico dos médicos, o bálsamo que cura as feridas mais profundas do ser.

A vida se refaz. A cada novo dia, após cada chuva que rega o solo, a cada novo ciclo. Nesse sentido, viver é saber recomeçar. É dar a si mesmo a chance de continuar tentando, mesmo se falhar. Deus faz, a natureza re-faz. E o renascimento muitas vezes é tão ou mais belo que o instante que se foi. Um novo olhar para recomeçar. Estou eu ainda a olhar o dedo cicatrizado - e pensando em como incrível é a vida.

Comentários

Postar um comentário